O FreeStyle Libre promete facilitar a rotina do diabético, especialmente o usuário de insulina que precisa de picadas nos dedos para checar a glicemia várias vezes ao longo do dia, o que acaba sendo doloroso. Já este novo glicosímetro faz a leitura da glicemia em tempo real sem precisar espetar o dedo.
Ha certas controvérsias quanto ao FreeStily Libre, sensores que demoram para calibrar, sensores que vem com defeitos muitas reclamações de alergia do adesivo utilizado pela Abbott, mas também existe muitos elogios, começando por não haver mais as tao temidas furadas nos dedos, que são o método tradicional para fazer o teste de glicemia capilar.
Outro ponto forte é que a glicemia pode ser verificada a cada 5 minutos se a pessoas assim desejar, o que nos dá uma melhor noção de como esta a glicemia ao longo do dia, possibilitando assim melhor controle glicêmico, e ajudar a evitar as terríveis hipoglicemias.
o kit do produto será vendido inicialmente por R$ 599,70, que inclui o leitor e dois sensores que duram na pele até 14 dias. Depois, o consumidor poderá adquirir cada sensor por R$ 239,90.
Nenhum comentário:
Postar um comentário